Frete Gratis para todo o Brasil nas Compras acima de R$ 199,90 - Aproveite!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Convention Bureau e CAV reforçam parceria e oferecem Curso de Sommelier em João Pessoa


O Convention Bureau de João Pessoa e o Círculo dos Amigos do Vinho estão oferecendo ao trade turístico pessoense, mais um Curso de Sommelier, voltado para profissionais das áreas de Hotelaria, Restaurantes e Similares. O Sommelier é o profissional que dispõe de aptidão técnica para a indicação aos clientes dos vinhos de forma a obter harmonia entre a bebida e o prato escolhido, contribuindo para o aperfeiçoamento do atendimento da atividade da gastronomia da cidade.

A iniciativa de realizar mais este Curso de Sommelier é do Círculo dos Amigos do Vinho (CAV), que em mais esta edição contará com o apoio efetivo e institucional do Convention Bureau, inclusive com valores diferenciados e as aulas serão ministradas pelo enófilo e empresário Luiz de Oliveira Júnior, com 30 anos de atuação no mercado.

O curso abordará a partir de aulas teóricas a história do vinho, as principais castas nobres e regiões vinícolas e as técnicas vinificação dos vinhos brancos, tintos, róseos, espumantes e fortificados. A parte prática do curso será focada a partir da análise sensorial do vinho e alimentos com simulação de atendimento aos clientes, simulação prática de harmonização e as provas de degustação. O curso será encerrado com provas prático-teóricas.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 8800-5070 ou através do e-mail: cavpb@hotmail.com.


Fonte: Convention Bureau João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário