Frete Gratis para todo o Brasil nas Compras acima de R$ 199,90 - Aproveite!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

I Copa Brasil de Frescobol ocorre nesse fim de semana nas Praias de João Pessoa


Data: 05 e 06/Novembro
Local: Praia de Tambau
Hora: A partir das 09:00

O Frescobol é um esporte tipicamente praiano, criado aqui no Brasil. Para se jogar frescobol, os jogadores formam dupla ou trinca, posicionam-se um de frente ao outro a uma distância variável e, com o auxílio de raquetes, procuram manter a bola no ar o maior tempo possível.

Durante o jogo os atletas não competem entre si, eles são parceiros e fazem uma apresentação que será avaliada por juízes, como acontece no surf, na ginástica e nos saltos ornamentais. Vence o acerto, o equilíbrio, a harmonia; vence a melhor apresentação.

O que começou com uma simples diversão de praia, transformou-se em esporte competitivo. Surgiram associações, federações e as regras para realização de campeonatos de frescobol, que acontecem em todo o Brasil.

Aqui na Paraíba, já foram realizados vários campeonatos, tanto de âmbito local como nacional. Vale destacar a realização, na Praia de Tambaú, de uma das etapas do circuito brasileiro de frescobol nos anos 90.



Este ano de 2011 a ASFRET - ASSOCIAÇÃO DE FRESCOBOL DE TAMBAÚ, que foi fundada em 2006 e conta com 55 atletas associados resolveu organizar a 1ª COPA BRASIL DE FRESCOBOL nos dias 05 e 06 de novembro, um evento aberto para os atletas de todo o Brasil nas categorias PRO e AMADOR.

Haverá duplas de vários estados já com presença confirmada como - RJ, SP, ES, MA, CE. BA, PE, RN e PB. Teremos disputas entre duplas masculinas, mistas e femininas na categoria PRO e masculina e mista na categoria AMADOR.

A categoria PRO terá premiação com troféus + dinheiro e a AMADOR troféus. A coordenação geral deste evento é de Paula Camargo, atleta da Paraíba, que está empenhada em fazer um belíssimo trabalho para conseguir no próximo ano colocar este evento no calendário da cidade como etapa do Brasileiro de Frescobol como acontecia na praia da Pipa em anos anteriores.

Todo esse trabalho da coordenadora Paula Camargo, junto com sua equipe de apoio (Cassio Rodrigo, Denilson Alustau, Fabiano Ventura, Léo Dinoá, Joás Filho, Sérgio Accioly) começou no mês de agosto captando recursos junto às empresas para poder realizar um evento deste porte e consolidar de uma vez a nossa cidade como sede de um evento de nível nacional.

Certo do grande sucesso que será realizado na Praia de Tambaú, esperamos contar com um grande público para prestigiar nossos atletas e de outros estados.

Fonte: Assessoria do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário