Frete Gratis para todo o Brasil nas Compras acima de R$ 199,90 - Aproveite!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

20 REGRAS PRA VIVER BEM

Todos os dias passamos por diversos momentos, sejam eles fáceis ou difíceis. As vezes acabamos dando mais atencao e cedemos nosso tempo livre para os outros do que para a gente mesmo. Pensando nisso o BLOG DO ZE BRITO buscou algo que fosse basico e direto, para que possamos entender que devemos pensar e fazer por nós mesmos em primeiro lugar. E foi nesse sentido que encontramos as "20 Regras pra Viver". Pare por um momento, leia tudo escrito abaixo e reflita bastante.


1 – Faça uma pausa de 10 minutos a cada 2 horas de trabalho, no máximo. Repita estas pausas em sua vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.
    
2 – Aprenda a dizer não, sem sentir-se culpado ou achando que magoa alguém. Querer agrada a todos e um desgaste enorme.
   
3 – Planeje seu dia, porem deixe sempre um bom espaço para qualquer imprevisto, consciente de que tudo não só de você.
   
4 – Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez, por mais ágil que seja sua mente, isso te cansa.
    
5 – Esqueça de uma vez por todas que você é indispensável no trabalho, em casa ou no grupe de amigos. Por mais que isso lhe desagrade tudo caminha sem sua atuação, a não ser você mesmo..
     
6 – Deixe de sentir-se responsável pelo prazer dos outros. Você não é a fonte de desejos, nem o eterno mestre de cerimônias.
    
7 – Peça ajuda sempre que seja necessário, tendo o bom sentido de pedir as pessoas certas.
    
8 – Separe os problemas reais dos imaginários e elimine-os, porque é perda de tempo e ocupam espaço mental precioso para coisas mais importantes.
     
 9 – Tente descobrir o prazer de coisas cotidianas como dormir, comer e passear, sem pensar que é o máximo que pode conseguir na vida.
   
10 – Evite envolver-se em ansiedades e tensões alheias. Espere um pouco e depois retorne ao dialogo, para que não haja reação.
     
11 – Sua família não é você, esta junto a você, compõe seu mundo, porem você a sua própria identidade.
   
12 – Compreenda que princípios, convicções inflexíveis podem ser uma grande barreira para a busca de um ideal.
      
13 - É Necessário ter sempre alguém a quem se possa confiar e falar abertamente. Não serve se esta longe.
    
14 – Conheça a hora certa de sair de cena, levantar-se e deixar uma reunião. Nuca perca o sentido da importância sutil de sair na hora correta.
  
15 - Não queira saber se falaram mal de você, nem se atormente com esse desgaste mental. Escute o que falaram de bem a seu respeito com reserva analítica, sem crer em tudo.
     
16 – Competir em momentos de diversão, trabalho e vida conjugal, é ideal para quem quer ficar cansado e perder a melhor parte.
      
17 - A Dureza é  boa nas pedras, porem não nos seres humanos.
     
18 – Uma hora de imenso prazer substitui com tranqüilidade, três horas de sono perdido. O Prazer recompensa mais que o sono, por isso, não perca uma boa oportunidade de se divertir.
    
19 – Não abandone suas três grandes amigas: a intuição, a inocência e a fé.
  
20 – Entenda de uma vez por todas, e definitivamente na conclusão:

VOCE É O QUE VOCE FAZ DE VOCE MESMO

Fonte: Espaço VIVER ZEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário